quinta-feira, 7 de junho de 2012

Composição Alegórica

Composições alegóricas são tipos de ilustrações muito comuns em capas de livros, cartazes de filmes, capas de quadrinhos, jogos e etc, Também é comum se utilizar ornamentos nesse tipo de composição.
Irei postar uma composição alegórica que montei no curso usando imagens de um livro de biologia como referência.


No meu Facebook eu postei esse desenho e coloquei um título para sacanear os torcedores de um time que costumam ser associados com um certo animalzinho, vocês sabem qual, mas aqui no blog tenho que me segurar e tentar ser um pouco mais sério.
Para fazer os animais eu usei a estrutura de animais quadrupedes. Muitos perguntaram se o felino correndo em baixo seria o logo da Puma, mas na verdade só peguei uma imagem de referência no livro e desenhei, resolvi deixar apenas a silhueta para deixar um pouco mais "poético" e até porque ele aparece no fundo após o segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário